quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Incrível...

O incrível está a acontecer. A equipa de Infantis da ACD Torre de Dona Chama, está fora da disputa da Taça da Associação de Futebol, sem querer ter jogado. Há apenas 5 equipas no campeonato que como seria de esperar, iriam disputar a vitória na prova. Só que a nossa equipa, nem sequer no sorteio da 1ª eliminatória aparece, sendo excluida automaticamente, em vez de ser apurada. Pedimos a quem de direito, que inclua rapidamente a ACD no sorteio, porque seria vergonhoso privar uma equipa de infantis (não abundam nesta Associação de Futebol), de disputar uma competição que tudo faria para vencer. Mais respeito pela instituição, mas acima de tudo, mais respeito pelas crianças.

6 comentários:

Anônimo disse...

----APELO A TODOS OS QUE GOSTAM DESTA EQUIPA----
Se forem ao site da associação de futebol de bragança, na parte de futsal, podem ver os jogos marcados para a taça de infantis...Acontece que foi feito o sorteio e a nossa equipa foi posta de lado. São 5 equipas no campeonato e pelo que ouvi dizer são feitas as meias finais com 4 equipas e os vencedores vão à final, ou seja, a equipa da Torre fica de fora automáticamente, nem participa na taça.
Se isto for como se fala estamos perante uma situação grave, algo que põe de fora a nossa equipa e nos prejudica. Como qualquer outra equipa temos o direito de participar, eles que pensem numa solução qualquer para o facto de serem 5 equipas, número impar.
Deixo aqui um apelo a todos para que façamos com que isto não aconteça...
Peço ao Alfredo que poste o meu comentário ou faça um a explicar esta situação.
Apelo também às ACD da Torre que tenha alguma atitude e resolva esta situação...
D.F.

Anônimo disse...

Como é possivel? Tem de se tomar uma atitude o mais rapidamente possível. Fazer chegar à Associação a nossa posição, isso não se faz a nenhuma equipa muito mais a crianças...
Força Torre eles estarão é com medo...

Anônimo disse...

O BATATA tem razão. Temos que fazer algo.
Proponho que todos mandemos um mail para a Associação F. B. a pedir explicações sobre o assunto... Quantos mais mails receberem mais depressa eles se apercebem que esta situação não fica assim e que o melhor é fazerem o que está certo.
D.F.

Anônimo disse...

Eu já mandei um mail, mandem vocês um também. Se todos o fizerem a nossa indignação é ouvida.


Boa Tarde...

Estou a contactar a A.F.B. porque penso estar a acontecer uma situação grave e de injustiça para com as entidades, população e principalmente crianças de Torre de Dona Chama.

No vosso site, na parte de futsal, ao ver o calendário dos jogos da taça de infantis, reparei que a equipa da ACD da Torre não aparece. Pelo que percebi, se mal desculpem, é que são feitas as meias finais e as equipas que ganharem vão à final. A minha questão é, então a equipa da ACD Torre faz parte do campeonato mas não tem direito de participar na taça?? Os direitos são diferentes ou iguais para todos?? Qual a vossa explicação para que esta equipa não participe, e qual o regulamento e lei que fundamenta essa situação??

Sou cidadão de Torre de Dona Chama e no ano passado acompanhei de perto a nossa equipa de infantis, se a situação que está a acontecer é mesmo como tenho ouvido é com grande tristeza e indignação que a vejo. No ano passado fomos eliminados da final da taça de forma vergonhosa e este ano parece que nem nos querem deixar participar.

Peço que voltem a analisar a situação e que a nossa equipa entre na disputa pela taça.

Gostaria de obter uma resposta da vossa parte.

Com os melhores cumprimentos,

Daniel Felgueiras.

Anônimo disse...

JÁ OBTIVE RESPOSTA.


Muito boa tarde



Temos muito gosto em responder a esta questão que agora nos estão a levantar pois quem não está dentro do assunto acha esta situação muito estranha e não é para menos.

Passamos a explicar:



O Grupo Desportivo da Torre D. Chama, assim como os restantes clubes, foram várias vezes avisados de que nos deviam informar se pretendiam ou não participar nos campeonatos das camadas jovens. Nunca nos fizeram chegar uma resposta escrita e, por telefone, o presidente do G D Torre D. Chama disse-nos que não participava, pelo que se realizou o sorteio do campeonato e taça de infantis só com quatro clubes. Com todo o processo já em andamento dirigiu-se a nós o Sr. Alfredo Mariano, dirigente do G D Torre D. Chama, que se encontrava em Moncorvo a frequentar o curso de treinadores, dizendo-nos que o Grupo Desportivo estava interessado em participar no campeonato de infantis. Foi-lhe respondido que era quase impossível devido a já existir o sorteio realizado e a calendarização organizada para os quatro clubes e que não tínhamos datas disponíveis (eram necessárias mais quatro semanas só para o campeonato ) mas que íamos contactar os outros clubes, estudar o assunto e que depois daríamos uma resposta.

Começando o campeonato mais cedo e cortando algumas folgas dava para encaixar o Grupo Desportivo no campeonato mas não dava para mexermos na taça. Depois de vários contactos os outros clubes, tendo em conta que eram crianças que não tinham culpa da desorganização dos dirigentes, aceitaram a proposta da Associação desde que já não se alterasse a taça. Foi isso que foi comunicado ao Grupo Desportivo Torre D. Chama e feito novo sorteio para o campeonato, mantendo a taça como estava. Quando tínhamos tudo pronto, para nosso espanto, fomos informados que o Grupo Desportivo da Torre D. Chama afinal não queria entrar, coisa que o seu presidente já nos tinha dito no início do processo. Para não voltarmos outra vez com tudo para trás a solução encontrada foi a participação da Associação Cultural e Desportiva Torre D. Chama e para viabilizarmos esta solução tivemos, a título excepcional e contra as regras mais elementares e mais uma vez porque as crianças não têm culpa, autorizar que um dirigente do Grupo Desportivo Torre D. Chama, Sr. Ricardo Tomé, ficasse à frente de uma equipa de outra associação, neste caso a Associação Cultural e Desportiva Torre D. Chama.

Depois de todo o nosso esforço chegamos à conclusão que se queremos uma modalidade organizada não devemos pactuar com estas situações pois corre-se sempre o risco de interpretações desajustadas de quem está por fora do assunto.



Sempre ao dispor.

Cumprimentos



António Moreira

Anônimo disse...

Como é óbvio respondi... com aquela sensação que mais valia era tar calado. Uma pessoa como está fora não sabe das coisas ao certo e depois faz figuras destas...
Se bem percebi já foi uma sorte participar no campeonato.
E pronto agora quem tem razão só quem está por dentro é que sabe... O que a A.F.B. diz é que a falta de organização e responsabilidade dos dirigentes dá nisto.
Por um lado é para aprenderem que há regras, datas, e muita coisa a cumprir e não é para fazer como se costuma fazer cá, com uma desorganização enorme...Havia pessoal a queixar-se que o campeonato começava mais cedo que o previsto e nem sabiam que era para beneficios deles, ou nosso alias, ENFIM...
Bem eu não digo mais nada, pois uns dizem uma coisa e outros dizem outra... eu não fico é admirado com tudo isto...


Obrigado pela resposta. Fico esclarecido, só é pena que os outros clubes não tenham a vossa compreensão e arranjem maneira de nos deixar participar. Mas até percebo, entramos no campeonato a todo gás e agora devem ter receio de nem a taça ganhar.
Mais uma vez agradeço pelo esclarecimento.
Obrigado,
Daniel Felgueiras.