domingo, 24 de fevereiro de 2008

13ª Jornada - Futsal Mirandela - GD Torre de Dona Chama

A visita a Mirandela previa-se difícil, mas acabou por ser não tão complicado como esperavamos. O Futsal previa uma vitória fácil e o GDT ia jogar sem pressão na casa do actual 2º classificado. O jogo iniciou com muitas cautelas defensivas e com poucas oportunidades de golo, salvo alguns contra-ataques protagonizados pelo Filipe e Rui. No entanto o Futsal adianta-se no marcador, com um remate que parecia destinado ao insucesso, não fosse a bola ressaltar num jogador do GDT e trair o nosso João Pedro. Passado 1 minuto repunha-se a justiça no marcador com um golo de Filipe. O resultado não caia a nosso favor devido a alguma ineficácia no contra-ataque. Aconteceu o 1-2 por intermédio de Nuno e antes do Intervalo o Futsal empatava com mais uma jogada confusa que acabou por trair o nosso GR. A disposição das equipas não se alterou na 2ª metade e foi a jogar contra 4 que marcamos o 2-3, outra vez por Filipe. Seguramos bem o resultado e continuamos a desperdiçar jogadas de 2x1. Poderiamos ter "acabado" com o jogo inúmeras vezes, mas não tivemos o "instinct killer" necessário. Mas como temos sido bafejados pelo azar, eis que a 45 seg. do final da partida,mais com oo coração do quecom a cabeça, uma remate sem direcção, acaba por bater nas costas do Nélson e trair (outra vez) o nosso GR. Houve ainda tempo para o Futsal desperdiçar um livre de 10 metros e o GDT dois, que poderiam ter dado os 3 pontos. Jogo muito táctico onde a haver um vencedor, seria claramente a nossa equipa. Foi mais solidária, mais rápida, mais perigosa nos lances ofensivos, mas não teve a arte nem o engenho de "matar " o jogo.

GDT jogou:
João Pedro (júnior); Marco Pinto; Rui Esteves; Filipe (2) e PP.
Jogaram ainda: Filipino :) (júnior); Nuno (1); Bruno Costa; Nélson; Bruno Reis e Rui.

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado: Ricardo Tomé

Melhor em campo: GDT

3 comentários:

Anônimo disse...

força pessoal..,.Com empenho e dedicação nos conseguimos fazer frente a equipas teoricamente mais fortes, já demos provas disso.
um abraço...

Ps. Já soube que os mais novos trouxeram outra vitoria! parabéns

Anônimo disse...

Parabéns. Contra o 2º classificado, é sempre um excelente resultado e pelo que li e ouvi, tivemos outra vez muito azar. O bom era termos ganho a esse arrogantes de Mirandela. Continuem o bom trabalho que irão ser compensados de certeza absoluta, porque se vê qualidade individual e colectiva.
ps: A sorte também se treina.

Ass: treinadordebancada

Anônimo disse...

Este fds foi em cheio, é assim mesmo...
Este empate é prova que até sabemos jogar, que damos luta a muita equipa e que em muitos dos jogos perdidos a vitória seria o mais justo...
Este empate mostra também a evolução da nossa equipa, é só nos lembrar-mos do resultado da 1ª volta.
Parabéns pelo grande resultado. A falta de sorte e as ocasiões de golo desperdiçadas é só uma questão de maturidade e calo da equipa, com o tempo chegamos lá.
D.F.