terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Futsal - Infantis

É verdade!!! Pouca gente o sabe, mas por "carolice" de duas pessoas, este ano voltamos a estar na disputa do campeonato de Infantis, para dar continuidade ao bom trabalho feito na época passada, tanto da parte de dirigentes e treinadores, como da parte dos nossos pequenos mas grandes atletas. A 3º posto na classificação foi brilhante, já que foi o 1º ano que se participou. Espera-se este ano um bom desempenho por parte da nossa equipa, que conta com 10 jogadores inscritos, tendo 6 deles transitando da época anterior. São eles o Daniel (GR), Rui Pedro (GR), o André (Ala); Ronaldo (ala), Miguel Ângelo (Fixo), Rúben (Fixo) e o Marinho (Pivot). As caras novas são o Rui (Universal) o Mário (Universal) e o Diogo (Ala). Os objectivo passam por conseguir ser campeões do distrital de infantis, mas acima de tudo, começar a preparar futuros craques, confrontando-os com uma nova realidade desportiva e ajudando-os a formar como adolescentes e jogadores. Alem do prazer e divertimento, queremos incutir-lhe o gosto pela competição e pela vitória, para no futuro não termos apenas jogadores de futsal, mas sim campeões.
O treinador é o Ricardo Tomé e o seu adjunto é o João Clemente que exerce também as funções de treinador de Guarda-Redes.
Para eles boa sorte e muitas vitórias.

8 comentários:

Anônimo disse...

Boas mais uma vez...
Aguardava há muito por esta postagem... A minha intenção com este comentário era ao início deixar aqui várias críticas à má organização verificada pelos responsáveis, em relação à equipa dos infantis no ano passado...coitados, quase foram abandonados perto do fim do campeonato.
Mas é logo ao início da postagem que fico admirado, "É verdade!!!", esta expressão dá a entender que a equipa não era para ser feita e que ninguém estava à espera dela, que é uma surpresa haver os infantis... Eu pergunto, quantas vezes é que a Torre seja em que modalidade for, consegue um 3º lugar??? E como é referido, a prestação no ano passado foi excelente e foi a primeira vez... O resultado é um 3º lugar, afinal porque é que não haveria de continuar esta equipa se nos honrou, se fomos vencedores qual a dificuldade em saber que se devia continuar com os infantis??? Seria um escândalo abdicar dos infantis para ter a equipa de seniores (que me desculpem os jogadores, muitos deles meus amigos), estes já pouco aprenderão e nem que subam às paredes não ficaram perto de um 3º lugar. Principalmente seria absurdo pelo facto de que a formação deve ser o principal objectivo, para que tenhamos frutos no futuro... Estas crianças são o futuro da nossa terra e o desporto só lhes faz bem em vários aspectos como sabemos. Mau era se tirassem o desporto, um passatempo, a uma criança, para a poder dar a um graúdo... Muita gente fala em desenvolver a terra, mas admira-me como o pretendem fazer sem ter noção do que é desenvolvimento sustentável.
Não seria de esperar outra coisa senão ver jogar a equipa de infantis...
Posso dizer que no ano passado acompanhei bem de perto a equipa, bem mais do que muitos dirigentes (aqueles só de nome e mais alguns), tinha os meus dois irmãos na equipa e além disso apoiava os miúdos... Entusiasmava-me muito com os jogos e com a equipa e cheguei até a ir para o banco infiltrado como dirigente, ajudei no que pude. Por isso mesmo custou-me muito ver e aperceber-me de certas coisas...
Espero que este ano a temporada corra tão bem ou melhor que a do ano passado, e espero também que não abandonem os miúdos, que não cheguem a ponderar desistir perto ou longe do fim do campeonato... Quem puder ajudar que ajude, que se os directores lol do clube não se interessarem por eles, que quem os treina e gosta deles faça tudo para chegar até ao fim.
O meu apoio e ajuda estão garantidos, dentro das minhas possibilidades...
Força miúdos, "EM CASA NINGUÉM NOS GANHA..."
Daniel Felgueiras.

Anônimo disse...

uma nota... quando aqui falo em responsávis pela equipa, é claro que me refiro a dirigentes e não à equipa técnica (treinador).
obrigado...
D.F.

Anônimo disse...

Outra coisa que me esqueci de abordar... Fazem festas por tudo e por nada e a equipa no final não teve direito a nada...
Os juvenis, a outra equipa que houve, teve direito a uma gala ou coisa parecida, e os que ficaram em 3ºlugar tiveram direito a nada, e estamos a falar de crianças... Já não foi mau estar no programa da festa de verão um tal jogo que nunca se viu, que seria para agradecer e premiar os miúdos...

Também para que não fiquem a pensar que só quero mandar abaixo, é claro que tenho de dar mérito à associação pelo facto de ter tido a iniciativa de fazer as 2 equipas... Já fazia falta algo do tipo. É bom para quem participa, bom para a população poder ter algo para ver e bom para o nome da nossa terra.

Louvar também o empenhamento da associação e do GDT este ano, juntando-se para poder dar continuidade ao desporto. Principalmente dar uma palavra de apoio e agradecimento aos jovens que estão a guiar as equipas, tiveram iniciativa e estão a fazer tudo para o melhor das equipas.É de louvar a iniciativa deles em pegar nas coisas e tentar fazer algo...
D.F.

Anônimo disse...

Os infantis só estão a disputar o distrital, porque um membro do GDT, neste caso o Ricardo Tomé se disponibilizou para o fazer, dar o treino e transportar os miúdos. É verdade que era vergonha não participar com um escalão de formação que tantas alegrias deu nos ano anterior, mas vejam o caso dos juvenis, que este ano deixaram de participar porque ficou previsto no inicio da época desportiva, que o GDT se responsabilizava pelos seniores e a Associação pelos dois escalões de formação que no ano anterior havia. Juvenis e Infantis. Tal não aconteceu. Mas como a vontade por vezes se sobrepõe a disponibilidade, resolvemos, eu (Alfredo) e o Ricardo, pegar nos miúdos e participar com o nome da Associação, que neste caso só dá o nome e cobre despesas. Apenas me preocupei em arranjar alguns miúdos com qualidade na Escola onde dou aulas, para juntar aos que jogavam no ano anterior. De resto é tudo a boa vontade e trabalho árduo do Ricardo e do João. A eles se deve a participação dos infantis no campeonato deste ano.

Ass: marianitoos

Anônimo disse...

As crianças deviam ter 3 trinos por semana, 2 puchados e o ultimo antes do jogo mais leve.

Anônimo disse...

TD A GENTE SABE CM SAO AS COISAS NA TORRE. BOTA AI, O Q INTERESSA E Q LA S VAI FAZENDO A CUSTO DA VONTADE DOS JOVENS...
FORÇA GAROTADA...

Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama - FUTSAL disse...

O anónimo que diz que deveria haver de haver 3 treinos, não erra. É bem verdade. Mas por vezes a disponibilidade nunca é tanta como a vontade. Mesmo assim as crianças treinam duas vezes por semana e jogam ao Domingo.

Anônimo disse...

Pois muito bem meus amigos, é de louvar a iniciativa e devem-na levar tambem até ao fim com o mesmo intusiasmo que começaram, depois de vocês outros virão e assim sucessivamente. Não se esqueçam que é das escolinhas de infantis que saiem grandes vedetas grandes jogadores da bola mas se essa ecolinha não existir a oportunidade passa ao lado...
Parabens e continuem com a vossa carolice.