segunda-feira, 17 de novembro de 2008

2ª Mão da 1ª Eliminatória da Taça da AFB.

O GDT deslocou-se a Macedo de Cavaleiros para defrontrar o Chacim, naquele que é o ano de estreia desta equipa na lide do futsal distrital. Como tal damos as boas vindas e desejamos toda a sorte, menos quando o oponente for o GDT, como neste caso.

Voltamos a jogar muito desfalcados, desta vez sem Bruno, Estrela (lesionado), Norberto e com Wilson a abondonar definitivamente a sua "curtíssima" carreira.

Quanto ao jogo, atrevo-me a dizer que foi sem dúvida a nossa pior exibição, com muita desconcentração defensiva, muitas desatenções individuais e pouca lucidez no momento de finalizar.
O jogo começou frio, com poucas oportunidades de golo até aos 10 minutos, passando depois a nossa equipa a comandar as operações. Criaram-se depois oportunidades suficientes para ir para o intervalo a ganhar por boa margem, mas a exibição fenomenal do jovem GR da equipa da casa , impediu que se concretiza-se qualquer golo. Esta provado que existem neste distrital GR de bom nível e com excelente margem de progressão. Nós podemos gabar-nos do mesmo.
Apesar da superioridade evidente a nivel ofensivo, jogamos muito desorganizados na defesa, que possibilitou um golo em contra-ataque por aquele que pareceu o melhor elemento de campo da equipa adversária, o seu nº 7, dono de um pé esquerdo de muita qualidade. A seguir continuamos a mandar no jogo e a falhar golos em catadupa, com Filipe e Filipinho em papel de destaque nesta altura do jogo, mais um bom jogo para ambos, sem no entanto ser tão esclarecidos como em jogos anteriores. No entanto numa resposição de bola sofremos o 2-0, num golo de bandeira em que o nosso João Pedro nada podia fazer. Até ao intervalo mais do mesmo.

Na 2ª parte entramos mais concentrados defensivamente e Filipe com 2 golos em 2 minutos igualou a partida. Não fomos tão fortes ofensivamente no 2º periodo mas o GR do Chacim continuou a brilhar, com defesas de elevado grau de dificuldade, inclusivé 2 livres de 10metros. A reviravolta no marcador ficou consumada com o golo de Filipinho a 3 minutos do final. No final a pressão evidente de uma equipa que queria o empate e a gestão defensiva de outra que estava contente com o resultado, mas sem o estar com a exibição.
João Pedro já nos habituou a excelentes exibições, sofreu 2 golos sem qualquer responsabilidade, excelente nas saidas rápidas. Miguel fez o seu 2º jogo na equipa e mostrou mais uma vez que estamos bem servidos no que diz respeito a defender as redes da nossa baliza. PP começou muito desconcentrado, mas foi melhorando com o decorrer do jogo, Nélson não fez um jogo brilhante, ao estilo do que já nos acostumou, mas cumpriu nas tarefas defensivas, tendo ainda tempo para algumas diagonais e paralelas que que quase resultavam em golo. Filipe mais uma vez decisivo mas com alguns excessos de individualismo e Filipinho com mais um bom jogo e com o golo da praxe. João Filipe, mais um jovem de 18 anos, cumpriu nas tarefas ofensivas e defensivas revelando-se mais uma boa alternativa. Palavra de paciência a Ricardo e Pedro, 1º ano de Futsal e muita evolução pela frente.
O importante foi o resultado, já que ficamos um pouco aquêm daquilo que já fizemos este ano.
Passamos à 2ª eliminatória e provavelmente vamos defrontar o Futsal Mirandela.
Agradecemos aos muitos adeptos que se deslocaram a Macedo para apoiar a nossa equipa.

GDT jogou:

João Pedro; Nélson; Filipinho (1); PP; Filipe (2)
Jogaram ainda: Miguel; João Filipe
Não jogaram: Ricardo e Pedro

Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 2-3

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao jogo: Daniel Felgueiras

Um comentário:

Anônimo disse...

valeu o espirito de sacrificio... as coisas nao corriam bem e ao chacim nada corria mal. apesar de tudo na 2ªparte fomos o GDT e conseguimos, para além d assegurar a passagem à 2ª eliminatória, ganhar o jogo.
Parabéns.
Ass: Daniel Felgueiras