segunda-feira, 19 de maio de 2008

Època 2007/2008 - Balanço Final

A época desportiva fica inevitavelmente marcada pela vitória incontestada da equipa de Infantis da ACD de Torre de Dona Chama, que após 2 anos de competição sobe do 3º lugar entre 7 equipas, para o 1º lugar entre 5, sucedendo assim ao Sporting de Moncorvo.

As dificuldades iniciais no surgimento da equipa, deram lugar a vitórias e de uma forma contundente a conquista do título. É por isso importante dar continuidade a este projecto, alertando as entidades vivas desta vila e o cidadão interessado, para que com a ajuda de todos o difícil se torna simples.

Espera-se que na próxima época as situações menos boas se corrijam e se dê continuidade ao que de positivo se passou sempre a pensar fazer melhor, de forma a que sejamos vistos como uma colectividade, melhor dizendo, um grupo de amigos onde cada um dará o melhor de si, acabando desta forma com o parecer para ser verdadeiramente.

Por sua vez, a equipa de futsal sénior do GDT estreou-se nas competições distritais com um honroso 9º lugar entre 12 equipas. Criaram-se expectativas que não corresponderam à realidade e "subimos demasiado a fasquia" a uma equipa jovem, sem experiência no futsal e que passou a época com altos e baixos, nunca conseguindo ser regular nos resultados.

A ausência por vezes forçada de alguns atletas, condicionou muita das vezes o jogo, mas como se diz na gíria "nunca ninguém começou por ser campeão". Aprendemos com os erros e iremos tentar corrigi-los, tanto jogadores com equipa técnica.

Aproveitou-se a experiência adquirida, o apoio constante dos nossos adeptos, mas acima de tudo a aprendizagem jogo após jogo para nos tornarmos melhores na próxima época. Sem querer tornar o Futsal como modalidade referencia nesta colectividade, já que queremos sempre mais e melhor, esta marcou o regresso à competição de alguns jovens da terra que há algum tempo se haviam "retirado". Foi positivo ver regressar o Nélson, o Victor, Bruno Costa, Nuno e Filipe ficando a certeza que irão ajudar no futuro. Aos mais jovens e que nunca tinham passado por este clube o nosso agradecimento e a garantia de uma porta sempre aberta. Marco Pinto, Rui Esteves, Rui Freitas, PP, Filipinho, Bruno Reis e João Pedro são os seus nomes. Fizeram-se amigos, festejaram as vitórias e sentiram as derrotas....juntos.

VOLTAMOS A SER UM CLUBE E DISSO NOS ORGULHAMOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi uma boa epoca... parabéns... para o ano sera melhor...