segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

GD Torre Dª Chama - Vila Flor Futebol Clube

Mais uma jornada, desta vez contra uma das candidatas à subida, embora com aspirações hipotecadas devido a derrotas importantes, mas com qualidade para lutar até ao fim pela subida. Bom jogo de futsal, correcto e leal entre uma equipa que defendeu bem a zona e saiu em contra-ataques rápidos (GDT) e outra que está habituada a jogar em 4x0 com boa dinâmica de jogo e excelente qualidade individual dos seus atletas, fruto de alguns anos de experiência futsalistica. Apesar do domínio da posse de bola por parte do Vila Flôr a 1ª parte foi muito equilibrada com oportunidades repartidas para ambos os lados. Dois excelentes golos da equipa forasteira, um dos quais de bandeira por parte do seu melhor homem, davam vantagem de 2 golos à equipa de Vila flor, ao qual respondeu O GDT com um golo (Filipe) e algumas perdidas incríveis na cara do GR. Após o recomeço voltou a adiantar-se o Vila Flôr por 3-1, ao qual respondemos com um excelente golo de Rui. Continuamos com alguma ineficácia atacante e o resultado podia ter ficado a nosso favor caso não fosse o excesso de individualismo (outra vez) por parte de alguns atletas nossos. Nós não aproveitamos um claro ascendente e demos de mão beijada o 4º e o 5º golo com duas desatenções defensivas, que se pagam caro contra equipas com experiencia e muita qualidade individual. O resultado final foi de 2-5, que nos parece exagerado pelos números, já que poderiamos ter feito mais golos. De referir também as excelentes exibições dos dois GR. O nosso João Pedro apresenta todas as condições para poder vir a ser uma referencia a nivel distrital, devido á sua juventude e muita qualidade. Um bom futuro se augura para este jovem atleta com apenas 18 anos. Notou-se também uma clara evolução na parte defensiva. Faltam dois jogos para acabar a 1ª volta e necessitamos de vitórias para motivar este grupo de jogadores que treina há 4 meses e meio e que nunca tinha jogado junto, e apenas 4 elememtos praticavam futsal no ano anterior. O futuro será melhor.

GDT:
João Pedro (Júnior); Marco Pinto; Rui Esteves (1); Nuno; Filipe (1)
Jogaram ainda: Bruno Reis; Bruno Costa; Filipinho (Júnior); Norberto; PP; Nélson; Molete

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao jogo: Ricardo Tomé

Ao intervalo: 1-2
Final: 2-5

7 comentários:

Anônimo disse...

boas pessoal da torre.queria mandar um cumprimento ao alexandre dono do choupal.abraço
em relação ao jogo e a equipa da torre pelo que sei(é pouco)e pelo que leio(ja começa a ser mais)tem uma boa equipa com fome de jogos.em relação ao jogo contra o vila flor(a minha equipa (11 cubano))penso que fomos superiores no total do tempo devido a alguma experiençia acumulada mas penso que foi um bom jogo de futsal e com grandes golos.força pessoal estais no bom caminho.por ultimo um elogio muito grande ao vosso gr pois eu n conheçia e para mim um dos melhores do campeonato.abraços e boa sorte para o resto do campeonato

Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama - FUTSAL disse...

Obrigado cubano pelo comentário. è contra equipas como a vossa que aprendemos a ser melhores. Continuem o bom trabalho que no final serão recompensados com a subida de divisão, já que ainda falta ainda muito campeonato. Na próxima volta prometemos complicar ainda mais em Vila Flôr. :). O nosso GR agradece, mas para ser melhor que o vosso ainda lhe falta a experiência, já que a qualidade está lá. Obrigado, boa sorte para ti e para o Vila Flôr.

batata disse...

boas... é muito bom ver este fair play demonstrado aqui estes dois comentários, o incentivo dado pelos mais experientes aos mais novos. Aproveito para dar força à nossa equipe (Torre), força rapazes nós com a nossa humildade ainda vamos dar muito que falar...
Batata

Anônimo disse...

Força também da minha parte. Pelo vosso comportamento, atitude, qualidade e vontade de crescer, merecem bons resultados. Um conselho apenas, menos individualismo e mais colectivismo. Fosse assim, e se calhar contra nós o resultado podia ser mais equilibrado.
André Morais - Vila Flor SC

Anônimo disse...

É verdade que se notam melhorias, mas também é verdade que ainda há muito trabalho a fazer. Conheço grande parte dos jogadores do GDT e sei que muitos deles nem sequer jogavam futebol no ano anterior, quanto mais futsal. A meu ver este ano deveria ser de aprendizagem, para no próximo ano se poder exigir mais desta equipa. Mesmo assim penso que ainda vamos ganhar muitos jogos, porque a equipa tem bons jogadores (embora inexperientes) e é bem orientada. Força GDT. Vamos ganhar a Foz Côa para levantar a moral ao pessoal, que depois recebemos o Benfica de Alfândega, num jogo acessível. Uma palavra também para o Filipe e para o Nuno... essa qualidade toda que tem o vosso futsal, tem que ajudar o grupo. Vamos lá trocar essa bolinha que ninguém nos para.

Ass: treinadordebancada

Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama - FUTSAL disse...

Obrigado ao Nuno "batata" pelo comentário. Talvez a sua presença fosse importante, para um melhor e maior desenvolvimento da modalidade nesta Vila,já que és dos poucos que constrói e procura o melhor. As portas desta casa continuam abertas. Serás sempre bem-vindo.

Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama - FUTSAL disse...

Os nossos sinceros agradecimentos ao André Morais, presidente o Vila Flôr, pelo seu incentivo e pelo seu feed-back, neste caso positivo e sem deixar de ser crítico. Obrigado também pelo conselho...
Votos de muitos sucessos desportivos.