terça-feira, 25 de março de 2008

Excertos de uma tragédia grega

Quando se perde, seja de que forma for, há a tendência natural para culpar tudo e todos, para alem de nos culpar-mos a nós mesmos. No site da equipa de Carviçais, que visito todas as semanas, a crónica a esta jornada foi deveras peculiar, já que a meu ver, o senhor que dignamente faz a dita crónica, não viu o mesmo jogo que eu vi. Não podia por isso deixar de comentar (sem querer desrespeitar seja quem for).

"...Na primeira parte o Académico entrou a jogar bem, tomando conta da partida, com o Torre a defender nos dez metros"

O GDT não foi ai defender nos 10 metros, mas sim com três linhas defensivas e numa zona mista. A linha defensiva mais recuada sim, estava nos 10 metros.

"...O 1-0 e 2-0 aconteceram com alguma naturalidade, ambos por 7-Zé Carlos. Seguidamente poderiam ter surgido o 3, 4 e 5-0, por exemplo, dado o domínio evidente e as falhas clamorosas..."

O 1-0 e o 2-0 aconteceram de reposições de bola com o nosso keeper mal batido e quando as melhores oportunidades pertenciam à nossa equipa, que não se limitava a jogar a bola no pivot e ir bater à cara, dando na 1ª parte mostras que no 1º ano de futsal, aprendeu aquilo que muitos tentam aprender há 10. Sem querer ser pretensioso nem arrogante, os remates por cima e ao lado, não contam como oportunidades de golo. Nem as muitas que sairam pela linha lateral.

"...Quase a atingir-se o intervalo, num lance em que um atleta visitante fica caído por terra junto à sua área, com o seu Mister a solicitar ao nosso banco e jogadores a paragem do jogo, eis que os atletas da casa desistem da bola e com grande brilhantismo e espectularidade um do adversário consegue “fuzilar” de primeira e obter o melhor golo da noite, num claro hino de bradar ao fair play solicitado. Intervalo, 2-3."

O Mister solicitou sim, mas não o ouviram, tanto que o jogador 10 de Carviçais tentou fazer o passe para o homem solto na nossa área, mas foi interceptado e nós, numa situação de 2x1 no contra-ataque fizemos golo. Pergunto eu: e se a bola entra no homem solto na área e este faz golo? Vocês não puseram a bola fora, nem tentaram... afinal onde está o fair play? Ou a falta dele?
Enfim...falsos moralismos.

"...E diga-se, que contra ataque!… certamente o dia mais feliz que jamais ousaram ter, pois foi ”cada sachada sua minhoca”, e puseram-se num instante a vencer por 2-6."

Obrigado pelo elogio ao nosso contra-ataque. Foi sem dúvida um dia feliz. Viajar 200 Km, com 4 jogadores de campo e 3 Guarda-redes (um deles fez dois golos), ganhar o jogo com muito querer e sacrifício deixa-nos sem dúvida contentíssimos.
"cada sachada sua minhoca". Se assim fosse não tinham sido apenas 8.

Talvez se tivessem alterado o jogo, como foi solicitado insistentemente ao vosso Presidente, devido à normal indisponibilidade de muitos que ainda prezam tradições de família a noite tivesse sido melhor para vocês.




7 comentários:

Anônimo disse...

Ate deviam ter vergonha, jogamos cm 2 gd a frenAlfredo deixa la estes gajos... e sp assim merecem sp ganhar m dp na tabela classificativa estao no fundo lolol...
te lol...
Eles que percam a mania d por terem um campo mal nivelado que a bola nunca rola pra baliza deles...
TOOORRRREEEE....

Anônimo disse...

Ate deviam ter vergonha, jogamos cm 2 gd a frente. Alfredo deixa la estes gajos... e sp assim merecem sp ganhar m dp na tabela classificativa estao no fundo lolol...
Eles que percam a mania d por terem um campo mal nivelado que a bola nunca rola pra baliza deles...
TOOORRRREEEE....

Anônimo disse...

FORÇA TORRE!
SOIS UNS PALERMAS!

ASS:O ZÉ sabeis qual?

Anônimo disse...

Tens toda razão Zé!
Força torre...
A nossa equipa é quase tão boa como o bruxo da torre!

Anônimo disse...

Calaidevos todos eu falei com o árbitro da partida e com a juiza tabém da partida e eles confirmaram me lance perfeitamente normal sem razao para parar o jogo!
Reconheceram porém um favorecimento, em alguns lances, para a torre...Palavras desta dupla "estvamos ali com um propósito"....

Anônimo disse...

ao fdp que assinou com o meu nome so dizer que se consegue saber quem o fez... e que espere uma carta para ir a tribunal...

nao precisamos de anormais a comentar este blog...


Daniel Felgueiras.

Anônimo disse...

Até acho graça a certos comentários mas por favor cuidem dos erros, ficam mal... E cuidado com os nomes feios... Querem exemplos?
"Calaidevos; tabém;..."
E já agora quem é o bruxo da Torre?