sábado, 20 de dezembro de 2008

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

GDT na imprensa

SECÇÃO: Nordeste Desportivo

Mirandela 4 - Torre D. Chama 2 Futsal

Mirandela ia apanhando um susto

Este jogo valeu pela atitude dos forasteiros que, no derby concelhio, tinham intenção de pregar uma partida a um dos candidatos anunciados. A equipa mais credenciada limitou-se a jogar em ritmo de treino, mostrando alguma da sua mais-valia, apenas, no início. Quando o 3-2 possibilitava, em caso de erro, o empate.

A grande diferença foi em argumentos de banco e vasta experiência do assumido candidato: o Mirandela, que evitou a surpresa e não deixou de merecer pela sobranceria, já que não há jogos, antecipadamente, ganhos e, muito menos, equipas fáceis. Em contrapartida, o Torre D. Chama bem merecia essa alegria pela sua atitude e filosofia competitiva, mas “caçar com rato” não ajuda muito.
Quanto aos árbitros, um trabalho de alta qualidade.

Fonte: Nordeste Desportivo

domingo, 14 de dezembro de 2008

7ª jornada

Futsal Mirandela 4__2 Torre D. Chama
Gd. Roios 3__7 Pioneiros Bragança
Gd. Poiares 4__3 Vila Flor Sc
Ada Foz Coa 4__4 U.D. Felgar
ACRD Chacim 2__5 Sp. Moncorvo
St. Cristo 3__0 CA. Carviçais








Fonte: Futsal Mirandela

domingo, 7 de dezembro de 2008

1ª mão dos quartos de final da taça AFB (3ªfase)

Vila Flor SC 11-2 ACRD Chacim

Torre D.Chama 0-5 Futsal Mirandela

Santo Cristo 4-3 GD Poiares

Pioneiros Bragança 5-4 Sporting Moncorvo

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Xau tau e pimba

Pessoal vamos lá ganhar o jogo contra o futsal Mirandela e passar à 3ª fase.



Atenção, escutem este sr. e cuidado com os excessos... Muita concentração para este jogo!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

6ª Jornada - Vila Flôr Vs GDT

Visita a Vila Flôr para defrontar a equipa local, que este ano aposta na subida à 3ª divisão nacional, com uma equipa repleta de jogadores experientes, vindo de equipas como Macedence ( Tozé e Pica) e CA Mogadouro ( Licas) completando o rol algumas boas valias da equipa do ano anterior, tais como Cubano e Joca. É tambem fácil de constatar que esta equipa é sem dúvida a principal candidata é subida, já que apresenta um futsal de elevada qualidade, com excelente qualidade de passe a juntar á qualidade individual dos seus intervenientes.

O jogo previa-se complicado ainda mais juntando as ausências de Filipe e Bruno que não poderam estar presentes por motivos profissionais e Victor que recupera de uma lesão.

O jogo começou com um claro ascendente da equipa da casa, com a nossa equipa a defender bem a zona e tentar explorar o contra-ataque. Conseguimos suster o impeto vilaflorense até ao minuto 7, até que um livre é transformado em golo. Logo a seguir vem o 2-0 com um remate cruzado da linha lateral. A equipa da casa ainda dilatou o marcador para 3-0 mas Filipinho reduziu com um excelente golo, prémio merecido para um jovem com valor que cada vez mais é uma certeza do futsal transmontano. Numa desatenção defensiva sofremos mais um golo que punha o placard em 4-1. Assim acabava a 1ª parte com a melhor equipa dentro do campo a sair em vantagem para o intervalo.

Na etapa complementar tentamos ser mais agressivos sobre a bola mas sofremos o 5º golo logo a abrir, com mais um remate cruzado a entrar entre o João e o poste. A partir dai tentamos ser mais organizados no ataque e viu-se alguma dinâmica, sem aproveitamento das oportunidades criadas. O jogo arrastou-se até ao final sem nunca estar em causa a superioridade da equipa da casa, mas sempre com boa atitude da nossa equipa, que tudo fez para que o resultado fosse diferente.

Este jogo marca tambem a estreia de mais um jovem na nossa equipa. João Angélico de 18 anos a juntar aos jovens João Filipe (18 anos, 1º ano sénior), Filipinho (19 anos, 2º ano), João Pedro (18 anos, 2º ano), Tiago Estrela (18 anos, 1º ano senior). A continuidade está assegurada e convem dizer tambem que os mais "experientes", Nélson (27, 2º ano), Bruno Costa (27, 2º ano), Filipe (22, 3º ano), PP (22, 2º ano),Victor (26,2º ano), Badoxa (32, 1ºano), Norberto (22, 2º ano), Ricardo (25,1º ano) e Pedro (21, 1º ano), ainda tem muita margem de progressão auguriando-se muito sucesso a esta jovem equipa.

GDT jogou:

João Pedro; Nélson; PP; Filipinho (1); João Filipe
Jogaram ainda: Estrela; Norberto; Ricardo; João Angêlico; Pedro e Badoxa

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao jogo: Daniel Felgueiras

Ao intervalo: 4-1
Resultado Final: 5-1