segunda-feira, 19 de maio de 2008

Època 2007/2008 - Balanço Final

A época desportiva fica inevitavelmente marcada pela vitória incontestada da equipa de Infantis da ACD de Torre de Dona Chama, que após 2 anos de competição sobe do 3º lugar entre 7 equipas, para o 1º lugar entre 5, sucedendo assim ao Sporting de Moncorvo.

As dificuldades iniciais no surgimento da equipa, deram lugar a vitórias e de uma forma contundente a conquista do título. É por isso importante dar continuidade a este projecto, alertando as entidades vivas desta vila e o cidadão interessado, para que com a ajuda de todos o difícil se torna simples.

Espera-se que na próxima época as situações menos boas se corrijam e se dê continuidade ao que de positivo se passou sempre a pensar fazer melhor, de forma a que sejamos vistos como uma colectividade, melhor dizendo, um grupo de amigos onde cada um dará o melhor de si, acabando desta forma com o parecer para ser verdadeiramente.

Por sua vez, a equipa de futsal sénior do GDT estreou-se nas competições distritais com um honroso 9º lugar entre 12 equipas. Criaram-se expectativas que não corresponderam à realidade e "subimos demasiado a fasquia" a uma equipa jovem, sem experiência no futsal e que passou a época com altos e baixos, nunca conseguindo ser regular nos resultados.

A ausência por vezes forçada de alguns atletas, condicionou muita das vezes o jogo, mas como se diz na gíria "nunca ninguém começou por ser campeão". Aprendemos com os erros e iremos tentar corrigi-los, tanto jogadores com equipa técnica.

Aproveitou-se a experiência adquirida, o apoio constante dos nossos adeptos, mas acima de tudo a aprendizagem jogo após jogo para nos tornarmos melhores na próxima época. Sem querer tornar o Futsal como modalidade referencia nesta colectividade, já que queremos sempre mais e melhor, esta marcou o regresso à competição de alguns jovens da terra que há algum tempo se haviam "retirado". Foi positivo ver regressar o Nélson, o Victor, Bruno Costa, Nuno e Filipe ficando a certeza que irão ajudar no futuro. Aos mais jovens e que nunca tinham passado por este clube o nosso agradecimento e a garantia de uma porta sempre aberta. Marco Pinto, Rui Esteves, Rui Freitas, PP, Filipinho, Bruno Reis e João Pedro são os seus nomes. Fizeram-se amigos, festejaram as vitórias e sentiram as derrotas....juntos.

VOLTAMOS A SER UM CLUBE E DISSO NOS ORGULHAMOS.

Infantis: ACD Torre de Dona Chama VS Macedense

O jogo era de festa, com tudo resolvido há 2 jornadas atrás e o público não faltou á chamada, para apoiar os nossos PEQUENOS que após 2 anos de distrital são já campeões.

Quanto ao jogo apenas de realçar a superioridade mais que evidente da turma da casa, que mostrou o porque de ser o melhor ataque da prova, com golos para todos os gostos. Esses dividiram-se pelo Rui, Mário, Ronaldinho, Rúben e Diogo no total de 9 aos quais o adversário respondeu com 2.

O balanço final é excelente, com apenas uma derrota nos 8 jogos realizados, que nos leva a acreditar que o futuro do Futsal neste Vila é risonho e será de certeza recheado de títulos.

Mérito para todo o staff técnico (Ricardo e João), que são campeões no 1º ano como responsáveis.

Para os jovens atletas apenas uma palavra: CAMPEÕES

ACD Torre de Dona Chama jogou:

Daniel; Rúben: Miguel Ângelo; Márinho; Rui; Ronaldinho; Diogo; Mário e Rui Pedro

Treinador: Ricardo Tomé
Delegado ao jogo: João Clemente

Resultado Final: 9-2

Benfica de Alfândega da Fé VS GD Torre de Dona Chama

A ultima jornada da competição tinha apenas um aliciante. Levar de vencida a equipa adversária, jogo pelo jogo, já que nada mais estava em causa. A deslocação a Alfandega da Fé fica tambem marcada pelo regresso á competição do nosso melhor marcador (Filipe) após 6 jogos de ausência por castigo federativo.

Começamos melhor o jogo, com um futsal vistoso, com boa circulação de bola mas com alguns excessos de individualismos e cedo nos pusemos á frente do marcador. Depois do 1º golo perdemos oportunidade flagrante de fazer o 2-0 e no contra-ataque o adversário iguala o marcador. Durante o jogo isso foi uma constante, com a nossa equipa a fazer ataque organizado e o adversário a jogar no contra-ataque. Filipe fez mais um golo e Rui também fez o gosto ao pé, mas 2 desatenções defensivas dava a igualdade aos da casa que no final do 1º tempo se colocavam a vencer. Após o intervalo o domínio foi mais evidente mas sem dar frutos. O resultado foi sempre uma incerteza, mas pelo que fizemos e pelo futsal que mostramos merecíamos claramente a vitória. Golos de excelente recorte técnico e um futsal com alguma qualidade não chegaram, falhando inclusivé dois livres de 10 metros nos últimos 2 minutos que podia ditar a nossa vitória.

GDT jogou:

João Pedro: Nélson; Filipe (4); Marco e Rui (1) ; Filipinho; PP; Bruno Reis; Victor e Rui Freitas

Ao intervalo: 4-3
Resultado Final: 7-5

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao jogo: Ricardo Tomé

terça-feira, 6 de maio de 2008

Carviçais Vs ACD Torre de Dona Chama

A deslocação a Carviçais fica marcada pela 1ª derrota no campeonato. A ausência do Rui e do Mário fez-se notar de tal forma que chegamos ao intervalo a perder por 3-0. No intervalo tudo mudou e Marinho fez 3 golos que não forma suficientes para responder a mais 2 do adversário.

Os campeões apresentam-se na próxima jornada para o jogo da festa. Eles merecem casa cheia por tudo o que fizeram pela nossa Vila e nós estaremos lá para lhe prestar a devida homenagem.
Força campeões.

ACD Torre de Dona Chama jogou:

Daniel; Rúben; Diogo; Marinho (3); Miguel Ângelo; Ronaldo e Rui Pedro

Ao intervalo: 3-0
Resultado Final: 5-3
Treinador: Ricardo Tomé

Vila Flôr Vs GDT

Nada a contestar sobre a justiça do resultado. Com mais posse de bola a equipa adversária controlou as operações desde o inicio com um 4x0 não tão dinâmico como outrora, mas com experiência suficiente para chegar ao intervalo a vencer por 3-0, fruto de 3 ressaltos que trairam o nosso ENORME João Pedro. Defendemos a zona e saimos em rápidos contra-ataques que podiam ter resultado em alguns golos, mas do outro lado também brilhava o GR com muitos anos de futsal. Justiça houvesse o resultado seria de 6-4 ao intervalo, pelas bolas nos postes do adversário pela exibição monumental do Joca. Na 2ª parte tentamos pressionar alto, mas de nada valeu. Surgiram mais 3 golos para o adversário com mais 2 ressaltos e uma boa jogada colectiva e nós a falhar na cara do golo. As limitações da nossa equipa são uma realidade, desta vez sem Bruno Costa, Filipe e Nuno e com rui lesionado.

As duas equipas resta-lhe preparar a próxima época, já que nenhuma das duas tem qualquer coisa a ganhar, nem sequer a perder.

GDT jogou:

João Pedro: Nélson; Bruno Reis; Marco Pinto; Rui Esteves; Filipinho; PP; Victo e Rui Freitas.

Ao intervalo:3-0
Final:6-0

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao Jogo: Ricardo Tomé

Vila Flôr Vs GDT

Nada a contestar sobre a justiça do resultado.