segunda-feira, 21 de abril de 2008

Infantis - Jogo do Título

Mais uma jornada...mais uma vitória. Quanto a tal facto (insisto), nada de novo, somente o que ela significou…CAMPEÕES. A história repete-se , muito por força da qualidade dos MIÚDOS , que continuam a dar autênticas lições de "profissionalismo".

Vontade de vencer, querer e acreditar já fazem parte, já lhe está na alma e irá inevitavelmente crescer com eles.

Teste difícil em Moncorvo contra o Sporting local, que normalmente domina a modalidade neste escalão e que austentava ainda o título de campeão da época anterior.

Começou melhor a equipa da casa que marcou dois golos sem resposta numa fase em que os nossos miúdos se adaptavam ao piso, mas acima de tudo ao ambiente que os rodeava. Mas rapidamente se passou para a frente, sem nunca mais abandonar a liderança. Os golos surgiam naturalmente e tiveram como artistas o Rui por 3 vezes, o Diogo (2) e o Mário (1). Mas houve mais protagonistas. Daniel muito seguro na baliza, Miguel Ângelo bem a defender; Rúben a impor a sua capacidade física, Ronaldo a passear a sua classe e André, ainda um pouco limitado, tambem contribuiu de forma positiva. Rui Pedro continua a evoluir e promete mais concorrência ao Daniel na próxima época.


A manhã era de festa, com as bancadas cheias de apoiantes, grande parte para apoiar a equipa da Torre de Dona Chama que continua invicta na prova e se sagra campeã quando faltam ainda 2 jornadas para acabar o campeonato.

Parabéns ao RICARDO, que se sagra campeão no primeiro ano como treinador e ainda não conheceu o sabor da derrota.

Parabéns ao JOGADORES que são a alegria desta vila, o futuro e a imagem do empenho e dedicação.

ACD Torre de Dona Chama jogou:

Daniel; Mário (1): Rui (3); Diogo (2) e Rúben

Jogaram ainda: Miguel Ângelo; Ronaldo: André e Rui Pedro

Treinador: Ricardo Tomé

Delegado ao jogo: João Clemente

Resultado ao intervalo: 2-3

Resultado Final: 3-6



GD Torre de Dona Chama Vs Carrazeda

Na recepção aos já campeões, notou-se novamente a falta de jogadores nucleares. Quanto ao jogo, a superioridade dos forasteiros nunca esteve em causa, evidenciando o porque de continuarem invictos na prova. Destaque para o nº 10, que é senhor de um pé esquerdo fabuloso, demonstrado-o 4 ocasiões, bem para lá dos 12 metros. Apenas com um jogador de cariz mais ofensivo (Filipinho), raras foram as vezes que incomodamos o keeper adversário, se bem que podiamos ter feito alguns golos. Boa atitude dos nossos homens que nunca viraram a cara á luta, resistindo bem as investidas dos adversários o que impediu o dilatar do resultado.

GDT jogou:

João Pedro; Nélson; Victor; Bruno Reis; Filipinho
Jogaram ainda: Rui

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao jogo: Ricardo Tomé

Ao intervalo: 0-3
Resultado Final: 0-8

INFANTIS - ACD Torre de Dona Chama - CAMPEÕES, CAMPEÓES, NÓS SOMOS CAMPEÕES.

Mais uma jornada...mais uma vitória. Quanto a tal facto (insisto) A história repete-se , muito por força da qualidade dos MIÚDOS , que continuam a dar autênticas lições de "profissionalismo". Vontade de vencer, querer e acreditar já fazem parte, já lhe está na alma e irá inevitavelmente crescer com eles.

sábado, 12 de abril de 2008

Há dias assim...

Hoje foi daqueles jogos em que a sorte não quis nada com a nossa equipa. Alem de muito desfalcados com a ausência de Marco Pinto, Filipe, Nuno, PP e Norberto e da lesão de Rui Esteves, houve hoje dois factores que impediram a nossa equipa de arrecadar os 3 pontos. SORTE e muito mérito para os GR do Santo Cristo, que de certeza vão recordar a noite por muito tempo. Atrevo-me a afirmar que nunca tinha visto tanta displicência dos nossos jogadores na cara do golo. Hoje foi para esquecer. Sofremos 4 golos de reposição lateral (nº9 do Santo Cristo fez talvez o melhor jogo deste ano) e um de penalti. Mau demais para ser verdade. Sorte de uns azar dos outros e hoje nós fomos os outros. Excelente a atitude da equipa que tudo fez para remar contra o infortúnio dos golos falhados. Destaque para o regresso à competição de Victor, após 3 meses de ausência.

GDT alinhou:

João Pedro; Nélson; Filipinho (1), Bruno Reis e Bruno Costa (2)
Jogaram ainda: Victor; Rui e Rui Esteves (lesionado).

Ao intervalo: 2-1
Resultado Final: 6-3

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Infantis - Cavalgada para o tiítulo

Na próxima jornada a questão do título poderá ficar quase resolvida, já que recebemos em casa o actual 2º classificado, Santo Cristo, que conta apenas com uma derrota, imposta pela nossa equipa aquando da visita a Moncorvo.

Em caso de vitória, colocamos a diferença em 6 pontos para o 2º classificado, sabendo que ainda se voltam a defrontar entre eles (Santo Cristo/Sporting de Moncorvo) na última jornada do campeonato.

Força pequenos....rumo ao título.

O jogo irá realizar-se dia 13 de Abril pelas 11horas no pavilhão da Escola EB 1,2 de Torre de Dona Chama.

A todos pedimos a presença.

Infantis 5ª Jornada - GD Macedende vs ACD Torre de Dona Chama

Ninguem para os nossos miúdos. Desta vez fomos a Macedo "cilindrar" a equipa local por 1-10. Foi grande a superioridade e o resultado comprova isso mesmo. Mais uma vez em destaque, Mário, com 5 golos para a conta pessoal, desta vez auxiliado por Rui, Marinho e André.

Ao intervalo a superioridade já era visível com um 0-4 a nosso favor. Mais 6 golos após descanso resultaram num 1-10 bem esclarecedor. Num percurso 100% vencedor, faltam apenas 4 jogos para que o sonho seja realizado. Acabar sem derrotas... e ser campeões no 2º ano de participação.

ACD Torre de Dona Chama jogou:

Daniel; Mário (5); Rui (3); Rúben; Diogo; Marinho (1); André (1); Rui Pedro.

Treinador: Ricardo Tomé
Ao intervalo: 0-4
Resultado Final: 1-10

Melhor em campo: Mário