segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ao nosso AMIGO Nuno

Tudo de bom para ti e que esta nova etapa da tua vida seja coroada de sucesso, mas acima de tudo felicidade e bem-estar. Serás sempre bem-vindo.

Resultados e Classificação da 11ª Jornada

G.D de Torre D.Chama 7-5 Benfica de Alfândega

Sporting Moncorvo 10-4 Futsal Mirandela

GD Poiares 4-3 ARC Santo Cristo

CA Carviçais 6-13 FC Carrazeda

Pioneiros Bragança 4-5 Vila Flôr

UD Felgar 5-7 ADA Foz Côa


Nesta Jornada destacamos a vitória inesperada do Sporting de Moncorvo sobre o Futsal Mirandela e por números bem expressivos bem como a vitória apenas por um golo do Poiares contra o Santo Cristo. O Carrazeda continua a cilindrar por onde passa, desta vez em Carviçais e o Vila Flor foi a um pavilhão difícil arrancar uma precisosa vitória frente aos Pioneiros, que apenas nos últimos 30 segundos se deram por vencidos. O Foz Côa foi a Felgar dar continuidade à senda vitoriosa.

Classificação:

Class. Equipa J V E D GM GS PTS
F.C. Carrazeda 11 11 0 0 91 31 33
Vila Flor S. Clube 11 8 0 3 83 34 24
G.D. Poiares 11 8 0 3 73 61 24
Futsal Mirandela 10 7 0 3 73 40 21
Pioneiros Bragança 11 5 1 5 44 41 16
Sporting Moncorvo 11 5 0 6 56 59 15
ADA Foz Côa 11 5 0 6 50 74 15
G.D Torre D. Chama 11 3 2 6 66 71 11
C.A. Carviçais 10 3 1 6 42 61 10
10º St. Cristo / Moncorvo 11 3 1 7 39 57 10
11º Casa Benfica - A. Fé 11 3 1 7 47 76 10
12º U.D. Felgar / Moncorvo 11 1 0 10 26 82 3

G.D Torre de Dona Chama Vs C. Benfica De A. da Fé

Bom jogo de futsal entre dois adversários directos na tabela classificativa. Pavilhão sempre bem composto e com apoio incondicional por parte dos nossos fieis adeptos. O jogo começou com algum nervosismo da nossa parte e sofremos golo madrugador. Mas rápido acentamos ideias e mais rápido ainda recuperamos o prejuízo. O Filipe voltou aos golos e empatou o jogo. Passado 3 minutos fizemos o 3-1 com mais 2 golos de Filipe e controlávamos o jogo sempre a defender bem e a falhar claras ocasiões de golo na cara do GR alfandeguense. Podiamos ter descansado, mas acabamos por sofrer 2 golos quase no final da 1ª parte com dois erros incríveis que levou o jogo empatado para o intervalo. Temos no entanto que dar os parabens á equipa do benfica de Alfândega, poruqe apenas contou com 6 elementos e pela qualidade de alguns deles. Na 2ª parte fomos mais fortes, mas continuamos a criar situações 2x1 sem resultados práticos. Filipe fez mais 2 golos e Rui Esteves contribuiu com mais 2 ao que o Alfândega respondeu com 2 golos um dos quais a aproveitar mais um erro inadmissível da nossa parte. O resultado poderia ser mais dilatado, mas castigaria o esforço e sacrifício da equipa adversária, que briosamente lutou até ao fim. Parabéns aos nossos jogadores, que continuam numa clara evolução e prometem uma segunda volta mais condizente com o seu real valor.

GD Torre de Dona Chama jogou:

João Pedro (júnior); Marco Pinto; Bruno Reis; Filipe (5); Rui Esteves (2)
Norberto; Bruno Costa; PP; Filipinho (júnior) e Rui Freitas.

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao jogo: Ricardo Tomé

Ao intervalo: 3-3
Resultado Final: 7-5

Melhor em campo: Filipe

domingo, 20 de janeiro de 2008

ADA Foz Côa - GD Torre de Dona Chama

Mais uma vez, jogar bem, dominar o jogo durante os 40 minutos e chegar ao fim com um resultado negativo. O domínio não se traduziu em golos, perante uma equipa que fez no máximo 8 remates à nossa baliza (6 entraram) e se limitou a ver jogar. Faltou calma na finalização e clara desconcentração em muitos lances que deveria ser só "encostar" para golo. A defesa funcionou, o ataque funcionou, mas a finalização resolveu não vir ao jogo. A 1ª parte teve claro ascendente do GDT mas na execução de um livre directo, a bola ressaltou num jogador adversário e entrou. A juntar a isto uma segunda parte que os de Foz Côa raramente passaram o seu meio campo defensivo (apenas com reposição de bola pelo GR), falhanços incríveis por parte dos nossos jogadores, falta de calma no ataque organizado numa situação de superioridade numérica e a juntar a isto, 6 faltas no meio campo ofensivo, a ultima delas a 2 min do final do jogo e quando a nossa equipa asfixiava o adversário à procura do golo da vitória, já que o placard mostrava uma igualdade a 3 golos. Depois veio o livre de 10 metros a favor da equipa da casa, que colocou o resultado em 4-3. Jogamos com o 5º elemento e sofremos mais 2 golos. Conclusão...ser donos do jogo e perder por falta de experiência...mais uma vez.

GDT jogou:

João Pedro (júnior); Marco Pinto; Rui Esteves (1); Nuno (1); Filipe
Jogaram ainda: Bruno Costa; Bruno Reis; PP; Filipinho (1); Norberto e Molete

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado: Ricardo Tomé

Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 6-3

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mais um Bruno...

A juntar ao Costa e ao Reis, vem agora o "Molete". Este para defender as redes do GDT. Jogador experiente, alinhou em clubes como o Macedense e Futsal Mirandela. Vem por isso dar mais qualidade ao posto de GR . A ele desejamos boa sorte na sua estadia por cá mas acima de tudo exigimos trabalho e dedicação.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

GD Torre Dª Chama - Vila Flor Futebol Clube

Mais uma jornada, desta vez contra uma das candidatas à subida, embora com aspirações hipotecadas devido a derrotas importantes, mas com qualidade para lutar até ao fim pela subida. Bom jogo de futsal, correcto e leal entre uma equipa que defendeu bem a zona e saiu em contra-ataques rápidos (GDT) e outra que está habituada a jogar em 4x0 com boa dinâmica de jogo e excelente qualidade individual dos seus atletas, fruto de alguns anos de experiência futsalistica. Apesar do domínio da posse de bola por parte do Vila Flôr a 1ª parte foi muito equilibrada com oportunidades repartidas para ambos os lados. Dois excelentes golos da equipa forasteira, um dos quais de bandeira por parte do seu melhor homem, davam vantagem de 2 golos à equipa de Vila flor, ao qual respondeu O GDT com um golo (Filipe) e algumas perdidas incríveis na cara do GR. Após o recomeço voltou a adiantar-se o Vila Flôr por 3-1, ao qual respondemos com um excelente golo de Rui. Continuamos com alguma ineficácia atacante e o resultado podia ter ficado a nosso favor caso não fosse o excesso de individualismo (outra vez) por parte de alguns atletas nossos. Nós não aproveitamos um claro ascendente e demos de mão beijada o 4º e o 5º golo com duas desatenções defensivas, que se pagam caro contra equipas com experiencia e muita qualidade individual. O resultado final foi de 2-5, que nos parece exagerado pelos números, já que poderiamos ter feito mais golos. De referir também as excelentes exibições dos dois GR. O nosso João Pedro apresenta todas as condições para poder vir a ser uma referencia a nivel distrital, devido á sua juventude e muita qualidade. Um bom futuro se augura para este jovem atleta com apenas 18 anos. Notou-se também uma clara evolução na parte defensiva. Faltam dois jogos para acabar a 1ª volta e necessitamos de vitórias para motivar este grupo de jogadores que treina há 4 meses e meio e que nunca tinha jogado junto, e apenas 4 elememtos praticavam futsal no ano anterior. O futuro será melhor.

GDT:
João Pedro (Júnior); Marco Pinto; Rui Esteves (1); Nuno; Filipe (1)
Jogaram ainda: Bruno Reis; Bruno Costa; Filipinho (Júnior); Norberto; PP; Nélson; Molete

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao jogo: Ricardo Tomé

Ao intervalo: 1-2
Final: 2-5

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

9ª Jornada - Carrazeda VS GD Torre de Dª Chama

Visita à casa do 1º classificado, invicto até agora e sem dúvida alguma a melhor equipa que defrontamos até agora. Previa-se um jogo difícil, mas até entramos melhor que o Carrazeda, com um golo de Nuno logo no 2º minuto de jogo. Os 10 minutos iniciais foram de claro ascendente nosso, com as melhores oportunidades de golo, bem como o melhor futsal praticado, que surpreendia os jogadores do Carrazeda, que não travavam nem o nosso jogo colectivo nem individual. Mérito para o guarda-redes adversário e demérito para os nossos atletas, que faziam tudo bem até ao remate final. Começou depois a vir ao de cima o excelente colectivo aliado à muita experiência da equipa adversária, que em 3 minutos aproveitou bem as nossas falhas de marcação para se colocar na frente do marcador. Houve tempo também para desperdiçarmos dois livres de 10 metros, uma ao poste e outro com uma grande defesa do GR adversário. Quase no final da 1ª parte mais dois golos para os da casa. A segunda parte começou com 2 golos do Carrazeda e muito equilíbrio nas oportunidades de golo. A diferença estava no aproveitamento. Fizemos depois dois excelentes golos, mas a turma de Carrazeda, mais aguerrida e voluntariosa, defendia bem e contra-atacava melhor, com muita eficácia o que permitiu mais 5 golos até ao final do jogo. Ainda falhamos 1 livre de 10 metros, mais duas bolas no poste e muitas defesas do Keeper adversário, mas o resultado é justo e castiga a ineficácia atacante e a pouca entreajuda defensiva.

Jogaram: João Pedro (Júnior); Marco Pinto (1); Filipe (1); Rui Esteves; Nuno (1)
Bruno Reis; PP; Filipinho (Júnior); Rui Freitas.

Treinador: Alfredo Mariano
Delegado ao Jogo: Ricardo Tomé

Ao intervalo: 5-1
Final: 12-3